O lockdown do Tony Babalu

Foto: Marcos Kishi

O incansável Tony Babalu ataca novamente! Mas eis um ataque que nada tem a ver com a ignorância que dominou as redes sociais. É daqueles que esperamos vir. Refiro-me ao single Lockdown, a mais recente cartada desse protagonista do rock paulista.

Instrumental, a faixa baila numa pegada que em momento algum se deixa cansar. Mas também não se trata de porradaria – não é a dele. Você escuta o som e se sente carregado por uma intensidade que se alimenta de camadas acústicas de violão – incluindo um solinho bluesy delicioso.

Não é preciso ser PhD para associar a temática expressa no título a este atual período no planeta. Aliás, Lockdown é uma genuína cria da pandemia e suas consequências. Foi toda gravada pelo guitarrista em seu isolamento social, durante maio de 2020. Ele assumiu violões e a programação de baixo, bateria e percussão. Somente mixagem e masterização ficaram a cargo de outro nome, Marcelo Carezzato.

O single saiu no Natal passado, pelo selo Amellis Records, com distribuição da Tratore. Fechou um ano iniciado com a música 2020!. Veio acompanhado do clipe interessante que você confere abaixo, o qual nos leva por um mosaico que inspira situações de anteriores e durante a pandemia. Ficou bacana. A responsável por selecionar e editar as imagens chama-se Karen Holtz.

Lockdown traz algo, tem poesia e convence sem a necessidade de uma letra. Isso é o que, para mim, sintetiza uma peça instrumental de qualidade. E é um traço raro hoje em dia, em que diversos guitarristas cabações querem, a todo custo, exibir seu arsenal sem graça de técnicas.

Qualquer um que se comova com música boa irá, provavelmente, apreciar esse trabalho do Tony Babalu. Já as bestas quadradas convictas, bem, estas talvez sejam irremediáveis (nem cloroquina salva). Não têm a capacidade de digerir a beleza de uma música que reúne sacrifício e esperança em pouco menos de 3 minutos.

Um comentário sobre “O lockdown do Tony Babalu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s